terça-feira, 9 de novembro de 2010

cuscuz de beringela


1 beringela grande cortada em cubos - deixe de molho por uns 20 minutos em água e sal.

em uma panela média, coloque umas
5 cs azeite de oliva, doure
1 cebola cortada em cubos
alho a gosto, acrescente:
1 pimentão cortado em cubos
a beringela escorrida,
sal a gosto, e refogue por alguns instantes; junte
3 tomates pelados, picados
1 caixinha pequena de purê de tomates
1 c.chá de molho de pimenta  verde 
1/2 xc de azeitonas pretas picadas,
1 pitada de açúcar
2 copos de água.
deixe cozinhar mais ou meus 5 minutos em fogo alto.
acrescente aos poucos:
10 cs de farinha de milho, mexendo sem parar.
quando desgrudar do fundo da panela, desligue.
passe para uma forma de pudim untada com óleo.
pressionando bem para ficar firme.
depois de frio, leve à geladeira.


7 comentários:

Elsa Doces disse...

Nossa Ra, bem diferente!!!........eu nunca comi cuscuz assim, vou falar pro maridão fazer, rsrsrsrs.....
Vc sabe que é ele o cozinheiro aqui de casa né!
Parce bem gostoso, hummmmmm!!!!!
Bjus...

Valter Montani disse...

hum parece bom, eu adoro cuscuz, minha esposa sempre faz, vou enviar-lhe a receita, bjs

Rosane Marega disse...

ai que fomeeeeeeeeeee eu adoro cuscuz!!!
Beijosssssssss e ja copiei.

Mary disse...

Olá Ra,
que bom...até parece que sinto o cheirinho gostoso...
continuas como sempre a surpreender...tuas artes, sejam aquelas que for sempre em destaque!!
Obrigada pela visitinha, e gentil comentário..
bjinhos

Joana e Sofia disse...

Boa maneira de se fazer a beringela.

Boa semana
Beijos
Joana e Sofia

Graça Pereira disse...

Minha Querida
Esta receita deve ser uma delícia! Gosto muito de beringela que faço muita vez para acompanhar carne ou peixe: corto ás rodelas e envolvo num polmen com farinha e ovo e um pouco de sal e frito! É para não ser sempre a tradicional salada...
Vou experimentar esta receita, podes crer.
beijocas
Graça

Valter Montani disse...

Minha querida, passei para lhe desejar um bom fim de semana, bjs

"O amor é como o ar,
a gente não enxerga, porém sente.
Quanto mais puro,
mais bem estar nos proporciona.
A falta dele, nos sufoca a alma...
e leva à morte em vida”


©Valter Montani

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...