terça-feira, 22 de setembro de 2009

porcelana pintada a mão - canecas




Saber ViverCora Coralina

Não sei… Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura… Enquanto durar

nada ten sentido sem nossa família, nossos filhos, nossos netos, amigos - nossos amores


risoto de quinoa com espinafre e queijo branco





300g de quinoa
1 cebola
4 tomates
1 molho de espinafre
óleo para refogar
sal, pimenta e noz-moscada a gosto
150g de queijo minas

Modo de Fazer

Cortar a cebola em cubinhos e refogá-la. Juntar a quinoa e esquentar. Juntar os tomates picados e temperar com sal, pimenta e noz-moscada. Acrescentar a água e deixar cozinhar. Quando a quinoa estiver quase cozida, acrescentar o espinafre já lavado. Finalizar o cozimento não deixando secar totalmente a água. Colocar em um pirex e salpicar o queijo branco ralado.

Rendimento: 5 porções

Observação: em comparação ao arroz branco (polido), possui três vezes o valor de proteína, seis vezes o valor de cálcio e quatro vezes o valor de ferro.


imagem: http://blog.tudosobreplantas.com.br/

sobre a quinoa







A Quinoa, ou Quinua Real, como também é conhecida, é um grão originário da Bolívia e com alto poder nutritivo. Pra você ter uma idéia, este grão possui proteína de alta qualidade, baixo teor de colesterol, além das grandes quantidades de vitaminas e minerais presentes. O sabor é leve, semelhante à soja e a cada dia conquista espaço na mesa dos brasileiros.

Podemos destacar também a quantidade de fibras presente. As fibras colaboram com o bom trabalho intestinal, ajudam no controle dos níveis de colesterol e glicemia no sangue, entre outras funções importantes para o organismo.

Outra vantagem da quinoa é não ter o glúten em sua composição, dessa forma as pessoas com intolerância ao glúten, a chamadadoença celíaca, também podem desfrutar deste alimento.

informações:

http://cyberdiet.terra.com.br/

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