terça-feira, 22 de setembro de 2009

risoto de quinoa com espinafre e queijo branco





300g de quinoa
1 cebola
4 tomates
1 molho de espinafre
óleo para refogar
sal, pimenta e noz-moscada a gosto
150g de queijo minas

Modo de Fazer

Cortar a cebola em cubinhos e refogá-la. Juntar a quinoa e esquentar. Juntar os tomates picados e temperar com sal, pimenta e noz-moscada. Acrescentar a água e deixar cozinhar. Quando a quinoa estiver quase cozida, acrescentar o espinafre já lavado. Finalizar o cozimento não deixando secar totalmente a água. Colocar em um pirex e salpicar o queijo branco ralado.

Rendimento: 5 porções

Observação: em comparação ao arroz branco (polido), possui três vezes o valor de proteína, seis vezes o valor de cálcio e quatro vezes o valor de ferro.


imagem: http://blog.tudosobreplantas.com.br/

3 comentários:

rose sena disse...

Olá RaSena,então vc sabe o que a crise da craiatividade é bem dificíl passar por ela não é?
ainda mais quando se depende disso pra trabalhar,mas ela ja ta passando.Olha acho uma boa ideia juntar seus blogs com certeza ficara mais facíl pra administrar,eu mal consigo administrar um quanto mais dois rsrs.
menina vc acredita que eu não sei o que é quinoa?

bjs

Talita disse...

Oi querida! Muito legal essa receita. Não conhecia esse grão.
Obrigada!
Beijos

Graça Pereira disse...

Ah! Que alívio!!! Afinal não sou só eu que não sei o que é quinoa!!! Há mais gente... de outra forma tu ias dizer: mas aquela zambeziana não sabe nada. Fico aguardando as explicações, como sempre...
Desculpa meter a minha "colherada"...mas devias juntar tudo num só blog... étanta riqueza dispersa e depois nós, teus seguidores, nem sabemos aonda "cair"!! Esta é a minha opinião. Um blog, deve ser a nossa segunda "alma".
Beijos ternurentos Graça

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...