sexta-feira, 21 de agosto de 2009

quase suflê


2 1/2 xc leite
1/2 xc amido de milho
5 gemas
1 c.chá sal
1 cs orégano
2 cs margarina
300 g presunto picado
4 cs queijo parmesão ralado
5 claras em neve


1 - unte um refratário redondo e reserve
2 - bata no liquidificador: leite, amido, gemas, sal e margarina. coloque em panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar
3 - adicione o orégano, presunto e 3 cs do queijo ralado. misutre bem. retire do fogo e deixe descansar uns 20 minutos, para amornar. passado esse tempo, preaqueça o forno médio - 180 graus.
4 - bata as claras em neve e incorpore ao creme reservado.
5 - coloque no refratário, polvilhe o queijo ralado restante e leve ao forno por 30 minutos ou até dourar. sirva em seguida.


Variações: substitua o presunto, por palmito para os vegetarianos, frango ou carne cozida e desfiada.
esse da foto - fiz com frango - fez mais sucesso do que quando fiz com o presunto.


tenham um lindo final de semana
bjkinhas com carinhos

5 comentários:

"Amehlia Digital !" disse...

Ah!Sim...agora a cumadi pensou em mim...substituir o presunto por palmito...huuumm...amo!!
E esse suflê, hein...que fácil!
Assim que gosto...nada de muito complicado..:D
Gostei muito, muito mesmo!!

Um bejim,
da Vinni

Stella Tavares disse...

Adorei esta receita! Como sempre deliciosos pratos que primam pela simplicidade e sabor. Sempre que preciso recorro ao seu blog. Obrigada mesmo!
Bjos

rose sena disse...

Hum parece uma delícia,gosto muito de suflê,esse parece ser rapido,gostoso.
bjs!

Graça Pereira disse...

Porque será que a mim o suflê nunca sai bem? Perde o entusiasmo e vai descendo que é uma aflição...Deve haver algum "truque" não? Ou sou eu que não tenho geito mesmo!! Um beijo doce...talvez de côco. Graça

Stella Tavares disse...

Como disse anteriormente, sou fã de suas receitas e gostaria que você, por favor, me ensinasse: como fazer com que o pudim fique com aqueles furinhos, Todo pudim que faço fica gostoso, mas nunca consegui que ficasse com furinhos. Pode parecer besteira, mas por favor, dê um pulinho no meu blog e me ensine como devo fazer. Obrigada mesmo.
Bjs.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...