terça-feira, 14 de julho de 2009

bolo de fubá com goiabada

tomar um cafézinho à tarde, com uma agrádável companhia e um gostoso bate-papo, pede um bolinho fresquinho, ainda morno, para adoçar ainda mais a conversa.
este é rápido e muito fácil....

no liquidificador:
1 xc óleo
2 ovos inteiros
2 xc leite
2 xc açúcar
2 xc farinha de trigo
2 xc fubá
1 cs fermento em pó
bater bem. colocar em forma untada e enfarinhada.
distribuir pequenos pedaços de goiabada.
levar ao forno.
quando pronto, com a peneirinha colocar sobre o bolo açúcar de confeiteiro.


bjkinhas com carinhos

4 comentários:

"Amehlia Digital !" disse...

Rah!!
Gosto purdimais de broa de fubá ...com goiabada...humm!!:)
Me fez lembrar da minha terra, viu?!
Depois eu faço um cafezin pra 'nóis' tomá, tá?!
Bejim!!!
Vinni

calma que estou com pressa disse...

RASENA QUERIDA!
BRIGADÃO PELO PALPITE VIM CORRENDO AQUI E JÁ ANOTEI A RECEITA, EU ME LEMBRAVA QUE UMA VEZ A MINHA MÃE FEZ ISTO, MAS NÃO ME LEMBRAVA COMO, E EU DUVIDEI QUE FICARIA UM LEITE CONDENSADO E NÃO É QUE FICA!
BRIGADÃO, MAS DEU VONTADE DE FAZER ESTE BOLO DAQUI DE GOIABADA, AQUELE DO MENINO SE ESBALDANDO, ME DEU AGUA NA BOCA- E A TAL DA VACA ATOLADA, GENTE EU ADORO, AQUI EM MINAS É O QUE MAIS TEM PRÁ VENDER QUANDO ESFRIA UM POUCO, TEM ATÉ RESTAURANTES SÓ DE CALDOS! HUMM
OBRIGADÃO PELA DICA- E NÃO FOI INTROMISSÃO NÃO, A BLOGOESFERA É PARA ISTO!
BJS

Anonymous disse...

Eu de novo.. rs não poderia deixar de fazer esse bolo.. que só de olhar dá pra sentir um cheirinho delicioso...
Fiz ontem a noite ficou super macio... e gostoso... mas eu não tinha goiabada.. então fiz uma coberturinha em cima RS.... Falei para Ilô também que eu tinha um vidrinho de leite de coco e coloquei também junto com o leite ficou muito gostoso...

Mesmo sem todos os ingredientes não tinha como deixar de fazer me deu vontade só de ler a receita e ver a foto RS..
michelle

Elsa Doces disse...

Nossa!!!!fiquei até com agua na boca, adoro bolo de fubá, com goiabada então......
vou fazer essa receita, depois te falo se ficou igual ao seu.
Bjus...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...