quarta-feira, 1 de julho de 2009

arroz pequim


3 cubos de caldo de galinha
1 litro de água fervente
2 xc arroz
1 cs bacon picado
100 g presunto em cubinhos
1 pimentão verde, em tiras
1 pimentão vermelho, em tiras
200 g camarões, pequenos, limpos
2 ovos batidos


dissolver os cubos na água fervente, junte o arroz e cozinhe.
a parte, frite bacon, junte o presunto, os pimentões e os camarões. deixe refogar um pouco. adicione os ovos e mexa bem.
acrescente ao arroz cozido, misturando cuidadosamente.




hoje, a Bruxinha, mexeu com meus sentimentos;
com minhas saudades; fiquei o dia todo (ví a postagem dela ainda pela manhã) saudosa, com um calorzinho no coração.
revirei minha coleção de receitas, para postar algo, nada me satisfazia.
e, achei essa, é claro da minha mãe. ela ficava tão feliz, quando fazia esse arroz. era, receita tradicional de Ano Novo, mas vou trazê-la agora, já que a saudade apertou meu peito.
esse aperto foi bom - é de saudade, sim - mas, também é de amor porque esse sentimento - amor de mãe - é imortal....


bjkinhas com carinhos

3 comentários:

"Amehlia Digital !" disse...

Ra!!
Tb gosto de sentir saudades de minha mãe...por vezes choro, mas isso me faz recordar o quanto "amor de mãe é imortal".
Que bom que trouxe essa receita hj...assim conhecemos mais de sua mamis...:)
Bejim no seu coração!
Vinni
amehliadigital.blogspot.com

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Oi minha amiga, fico feliz que tenha mexido em teu coração de uma forma tão carinhosa, que bom lembrar de sua mãe assim com um prato saboroso, hummm, garanto que sentiu até o cheirinho desse arroz, vou fazer essa receita qualquer hora dessas, beijão.

Anonymous disse...

Oi Rosa... humm gostei muito dessa receita...
Vou fazer no fds...
Meu marido gosta mt de camarão....
Ele vai amar....
Bjinhus

Michelle

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...